quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jogos das Escolas Estaduais 2016; em Cuité inscrições serão até 17 de agosto

Correio -

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta terça-feira (2), o calendário dos Jogos das Escolas Estaduais 2016.

Os alunos de todas as escolas da rede estadual de ensino podem participar dos jogos nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

A primeira etapa dos jogos tem início com o período de inscrição. Para as escolas da rede estadual localizadas nas Gerências Regionais de Educação (GRE) das cidades de Princesa Isabel (11ª), Cajazeiras (9ª), Patos (6ª) e Mamanguape (14ª), as inscrições acontecem até o dia 10 de agosto. No dia 11 acontecerá o congresso técnico, voltado aos professores de Educação Física e gestores das escolas, no qual é realizado o sorteio das chaves das equipes, e no dia 15 de agosto será divulgada a programação do evento. Os jogos acontecerão nestas GREs de 22 a 27 de agosto.

Nas cidades de Campina Grande (3ª), Itaporanga (7ª), Pombal (13ª) e Cuité (4ª), as inscrições acontecem até o dia 17 de agosto. O congresso técnico será realizado no dia 19 de agosto e a divulgação de programação acontecerá no dia 22 de agosto. Os jogos acontecerão de 29 de agosto a 3 de setembro.

Nas cidades de Sousa (10ª), Catolé do Rocha (8ª), Guarabira (2ª) e Itabaiana (12ª), as inscrições para os jogos serão realizadas até o dia 24 de agosto. O congresso técnico acontecerá no dia 26 de agosto e a divulgação da programação dos jogos acontecerá no dia 29 de agosto. Os jogos nestas GREs acontecerão de 5 a 10 de setembro.

Na 1ª GRE, com sede em João Pessoa, as inscrições para participar dos jogos estão abertas até o dia 24 de agosto. O congresso técnico acontecerá no dia 26 de agosto e a programação será divulgada no dia 29 de agosto. Os jogos serão realizados de 5 a 17 de setembro.

Em Monteiro (5ª), o período de inscrição para os jogos vai até o dia 31 de agosto. O congresso técnico será realizado no dia 2 de setembro e a divulgação da programação acontecerá no dia 5 de setembro. Os jogos serão realizados de 12 a 17 de setembro.

“Iniciamos os jogos com a participação de cerca de 50% das escolas da rede estadual. No ano passado tivemos a participação de 75% e este ano esperamos atingir a participação de 85% das escolas”, disse José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE