segunda-feira, 22 de agosto de 2016

IFPB inscreve até esta segunda para 200 vagas em curso superior a distância

Correio –
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) encerra, nesta segunda-feira (22), o prazo de inscrições para o preenchimento de 200 vagas no curso superior de Licenciatura em Letras. 

O curso é na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e tem habilitação em Língua Portuguesa. Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição.
As 200 vagas são divididas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa e para o semestre 2016.2 que tem previsão de início para outubro.

Há vagas reservadas para professores da rede pública de ensino. Outras cotas que o IFPB adota são para pessoas com deficiência e quem estudou na rede pública de ensino. Ainda há reserva para pessoas com renda familiar per capita mensal inferior a 1,5 salário mínimo, quem é autodeclarado preto, pardo ou indígena, como diz a legislação. No polo Sousa, há cota para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Para os professores da rede pública, a forma de seleção é específica e envolve a comprovação do exercício da profissão. Os demais candidatos concorrem com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo aceitos a nota dos anos 2013, 2014 e 2015.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 20. A documentação exigida para participar da seleção deve ser entregue no protocolo dos campi do IFPB que estão listados no edital.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico, onde está o edital que deve ser lido atentamente para esclarecer dúvidas. 

A lista dos candidatos inscritos para o processo seletivo será divulgada a partir do dia 31 de agosto. O resultado final esta´ previsto para o dia 16 de setembro.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE