sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Grêmio assume gestão e promove semana do estudante no Lordão

Mídias no Lordão -

O Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva assumiu a gestão escolar por ocasião da II semana do estudante da Escola Estadual Professor Lordão em Picuí.

A semana promovida pelos alunos contou com o apoio dos professores e fez parte do calendário de atividades da escola com o objetivo de fortalecer a identidade e protagonismo estudantil.


Durante a semana foram realizadas palestras abordando temas relacionados a democracia e o universo jovem, e a exemplo dos direitos humanos e o papel da democracia na escola.

No dia 11/08 quando se comemora o dia dos estudantes o Grêmio preparou uma acolhida especial aos alunos como grupo Ressurgidos em Cristo, café da manhã, oficinas temáticas, jogos, debates, torta na cara, musica e uma gincana cultural tendo a democracia com tema central.

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Regular participaram das atividades durante o período da noite com uma programação especial com oficinas sobre Atendimento Pré-hospitalar ministrada pelo aluno Antonio Isaías, Olimpíada e democracia na Grécia e Brasil com o professor Carlos Eduardo e Jogos matemáticos com os alunos do professor Evandro Macedo.

As atividades permitiram que os alunos assumissem a direção da Escola Estadual Professor Lordão, através do grêmio estudantil, tendo os professores e funcionários como apoio no fortalecimento da gestão escolar. “mesmo com muito trabalho, hoje percebi o quanto o grêmio é importante para mim" destacou o presidente da representação dos alunos, o jovem Hariffe Ferreira.

Aqui a Escola Estadual professor Lordão vem parabenizar todos os alunos que vem de forma brilhante elevando o nome da cidade de Picuí como uma terra referência em educação pública. Parabéns estudantes, parabéns Grêmio Thiago Santos Silva.

  

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE