Fisco apreende 43 toneladas de feijão na divisa entre Pernambuco e Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Fisco apreende 43 toneladas de feijão na divisa entre Pernambuco e Paraíba

Fisco apreende 43 toneladas de feijão na divisa entre Pernambuco e Paraíba

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 15 de agosto de 2016 | segunda-feira, agosto 15, 2016

G1 -

Carga de feijão estava com irregularidades em nota fiscal, diz Fisco
Um carregamento com cerca de 43 toneladas de feijão foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A carga foi interceptada logo após passar pela divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. Segundo o Fisco Estadual, o carregamento estava com irregularidades na nota fiscal.

De acordo com o auditor-fiscal Osvaldo Dunga, a carga havia saído do estado de Goiás e teria como destino o estado do Rio Grande do Norte. As 43 toneladas de feijão estavam sendo transportadas em uma carreta do tipo bitrem. A apreensão ocorreu por volta de 3h30 e foi feita por uma equipe de fiscalização de Campina Grande.

“Nós já sabíamos que essa carga iria passar pela Paraíba e nos preparamos para realizar a abordagem. No momento em que a carreta passou da divisa entre os estados, paramos e confirmamos que havia irregularidade”, disse Osvaldo Dunga.

Ainda de acordo com o auditor-fiscal, as fiscalizações de carregamento de alimentos estão sendo intensificadas nos últimos meses, devido a escassez e variação de preços de alguns produtos. “Estamos tendo uma atenção grande com isso, para evitar que essas cargas sejam sonegadas e vendidas em altos preços para os consumidores finais”, explicou o auditor-fiscal.

Até 14h desta segunda-feira, o Fisco Estadual da Paraíba ainda não havia calculado o valor da carga. A multa para regularização do carregamento vai custar 27% do valor total do produto. Ainda neste horário, a carreta permanecia apreendido na divisa do estado, onde foi abordada.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva