terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estado americano arrecada R$ 81,5 milhões com maconha

Veja -

O Estado americano do Oregon arrecadou 25,5 millhões de dólares (cerca de 81,5 milhões de reais) em impostos com maconha nos primeiros sete meses do anos. 

O montante é referente à taxa de 25% sobre o produto vendido por distribuidores medicinais para usuários recreativos, segundo o departamento de orçamento estadual. O Estado liberou o uso da droga em 2014, mas só começou a cobrar impostos sobre sua venda neste ano.
O Oregon é um dos quatro Estados americanos – ao lado de Alasca, Colorado e Washington – a permitir a venda da maconha para fins que não sejam medicinais. O Estado da costa oeste dos EUA tem 4 milhões de moradores. Em 2015, o Colorado, que tem 5,4 milhões de moradores, divulgou ter arrecadado 70 milhões de dólares (223,7 milhões de reais na cotação de hoje) em impostos com a droga no ano fiscal terminado em junho. O valor foi quase o dobro do registrado em impostos sobre bebidas alcóolicas, de 42 milhões de dólares (134,2 milhões de reais).



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.  

COMPARTILHE