quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Duas cidades da Paraíba têm único candidato a prefeito nas eleições

G1 PB -
Casos ocorrem nas cidades de Bernardino Batista e São Mamede. Candidatos precisam de 50% dos votos válidos mais um para serem eleitos

Entre as 223 cidades da Paraíba, duas delas vão ter apenas um candidato a prefeito, nas eleições municipais deste ano. Os casos ocorrem em Bernardino Batista e São Mamede, ambas no Sertão paraibano. Para serem eleito, estes candidatos precisam receber, no mínimo, 50% dos votos válidos mais um. Ainda na Paraíba, outras 147 cidades vão ter dois candidatos a prefeito na disputa.

Na cidade de Bernardino Batista, localizada a 509 quilômetros de João Pessoa, o único candidato a prefeito vai ser Gervázio Gomes (PSB).

Ainda nas eleições deste ano, a concorrência na câmara de vereadores do município não é tão alta. A casa tem nove vagas para vereadores, mas apenas 12 pessoas se candidataram.

Já na cidade de São Mamede, que fica a 280 quilômetros de João Pessoa, o candidato isolado vai ser Jefferson Morais (DEM). Em relação à câmara de vereadores do município, são 25 candidatos concorrendo a 9 vagas na casa.

Ainda na Paraíba, 147 municípios (65,9%) vão ter apenas dois candidatos na disputa de prefeituras municipais. Os dados do TSE mostram que a maior concentração de prefeituras em que a disputa para o cargo é entre dois candidatos está em cidades com menor número de habitantes, como São José de Brejo do Cruz e Parari.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE