Cuité e Nova Floresta enfrentam epidemia de mortes no trânsito na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Cuité e Nova Floresta enfrentam epidemia de mortes no trânsito na Paraíba

Cuité e Nova Floresta enfrentam epidemia de mortes no trânsito na Paraíba

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 22 de agosto de 2016 | segunda-feira, agosto 22, 2016

Dema Macedo -

Mais uma vitima fatal na BR 104 na Paraíba, nas proximidades do Posto Fama município de Nova Floresta. Em 2015 oito pessoas morreram, em 2016 dados ainda não consolidados pela PRF sete (7) pessoas foram a óbitos somente na região que compreende Cuité e Nova Floresta, sem contabilizar os feridos, amputados e os para ou tetraplégicos.
A causa dessa estrondosa [e escandalosa.] mortandade não é a fome, homicídios, zika ou outra doença epidêmica. Nada disso. É a barbárie resultante do caótico trânsito na região.
Os senhores prefeitos cruzam os braços, não existe um só município na região com seu trânsito municipalizado, transfere toda responsabilidade (institucional) para outros órgãos públicos da segurança do trânsito, que se diga de passagem tem feito a parte educativa a partir da mobilização do grupo Amigos do Trânsito do Curimataú e Ministério Público.
Sem agente de trânsito contratado por concurso público no município, a mobilidade urbana ( transito local)  anda desorganizado, quando corre frouxo nas ruas e avenidas o reflexo acontece em acidentes gravíssimos na rodovia federal ou estadual que corta as cidades.
Se tivesse uma prova para os prefeitos da região de regulamentação do trânsito, a prefeita de Cuité tirava zero!  Na cidade a maiorias das ruas e avenidas não tem sinalização vertical, ninguém sabe onde é mão ou contramão, tome bastante cuidado a preferencial é de quem vai correndo.
O município de Picuí entre poucas cidades da região do Curimataú e Seridó paraibano os motociclistas andam de capacete, sabes qual o resultado? Reduziu o número de mortes por TCE.
A cada 11 minutos e 21 segundos uma vida é destroçada nas ferragens, nas estradas, ruas ou calçadas brasileiras. De acordo com o Datasus( Ministério da saúde)  42.844 vidas foram ceifadas somente em 2010 equivalem a 117 vitimas fatais por dia. 
De lá pra cá, um avanço a Lei Seca que tem sido realizado nas grandes cidades para reduzir os acidentes, bem como operações do Batalhão de Transito. 



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva