Com dois meses de salários atrasados, aposentados pedem socorro em Nova Palmeira - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Com dois meses de salários atrasados, aposentados pedem socorro em Nova Palmeira

Com dois meses de salários atrasados, aposentados pedem socorro em Nova Palmeira

Written By Diário do Curimataú on sábado, 27 de agosto de 2016 | sábado, agosto 27, 2016

Ascom -

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou uma assembleia geral extraordinária, na última quinta-feira (25), com servidores ativos, aposentados e pensionistas de Nova Palmeira.

Sindicalistas e trabalhadores discutiram os atrasos de pagamento da folha, indicativo de paralisação e reforma do estatuto social do sindicato.

“A assembleia foi bem representativa. Teve a participação com falas de alguns sócios destacando a importância de estarem todos juntos para lutar por salários em dia e boas condições de salários”, disse o secretário de Comunicação, Janiel Dantas.

Após os debates, os sócios presentes aprovaram, entre outras medidas, uma paralisação seguida de um ato público, para o dia 08 de setembro.

O ato público será uma oportunidade para que dirigentes e sócios expressem, livremente, as suas reivindicações para a população de Nova Palmeira e mostrem a situação pela qual passam todos os trabalhadores, em especial os inativos, por causa da inadimplência no município.

“Alguns aposentados passaram mal quando souberam que não haveria pagamento para eles”, destacou a presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira. “É uma crueldade e uma falta de respeito o que a gestão está fazendo com os aposentados”, completou.

Os atrasos na base do SINPUC ocorrem nos municípios de Nova Palmeira, São Vicente do Seridó e Pedra Lavrada.

A situação de inadimplência em Nova Palmeira já foi levada ao Ministério Público (MP).

Após ouvir uma comissão de sindicalistas e inativos, o promotor Leonardo Quintans Coutinho, notificou o prefeito do município, José Félix de Lima Filho, para que ele apresente, num prazo de 10 dias, “informações acerca do teor da representação”.

A representação referida pelo representante do MP é o Ofício 085/2016, encaminhado pelo SINPUC.

O Ofício 507/2016 do MP foi enviado à prefeitura de Nova Palmeira no dia 18 de agosto.

“No dia 30 completarão dois meses de salários atrasados dos aposentados, pensionistas e dos servidores ativos do departamento de Educação.”, lembrou Edilândia.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva