Arquitetos da SUPLAN preparam projeto de reforma da Escola Professor Lordão - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Arquitetos da SUPLAN preparam projeto de reforma da Escola Professor Lordão

Arquitetos da SUPLAN preparam projeto de reforma da Escola Professor Lordão

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 15 de agosto de 2016 | segunda-feira, agosto 15, 2016

Mídias no Lordão -

No último dia 09 de agosto os arquitetos Eurípedes Oliveira e Poliane Menezes estiveram na Escola Estadual Professor Lordão realizando novo levantamento para o projeto de reforma e ampliação aprovado pelo governo do Estado.

A visita foi um encaminhamento da Superintendente de Obras de Planejamento do Estado da Paraíba – Suplan após reunião agendada pelo deputado Buba Germano no último dia 02 de agosto a pedido da gestão da escolar. Durante análise do projeto atual foi percebido que devido a estrutura, a escola não teria muitas opções de ampliação. Na ocasião, o professor Robson Rubenilson apresentou um croqui e sugeriu uma ampliação considerando a parte central da escola.

Considerando a proposta apresentada, a Superintendente da Suplan, a engenheira Simone Guimarães se comprometeu em enviar uma nova equipe para avaliar pessoalmente a proposta apresentada, bem como ver as reais condições da escola. Cumprindo seu compromisso, os arquitetos Eurípedes e Poliane estiveram na escola para realizar seu trabalho.

Ainda no dia 06 de agosto o secretário de Educação Aléssio Trindade esteve visitando a escola e alertou para que estivesse pronta para ofertar as matriculas como escola cidadã integral com melhores condições de trabalho e aprendizado.

Durante a visita, acompanhada pelos alunos do Grêmio Escolar,  os arquitetos confirmaram as condições para uma ampliação a partir da demolição da área central, preservando a arquitetura histórica, mas construindo um reservatório para captação de águas fluviais, construção de uma nova cozinha, refeitório, bateria de banheiros, laboratório, biblioteca e área coberta que poderá ser utilizado para reuniões.

A ampliação da Escola Professor Lordão é um pleito defendido pela comunidade picuiense desde o Orçamento Democrático Estadual, quando na oportunidade foi realizado no município e mobilizou alunos, professores e a comunidade em geral.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva