Após ‘queda’ de Dom Aldo, Ministério Público apura pedofilia - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Após ‘queda’ de Dom Aldo, Ministério Público apura pedofilia

Após ‘queda’ de Dom Aldo, Ministério Público apura pedofilia

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 16 de agosto de 2016 | terça-feira, agosto 16, 2016

Blog do Suetoni -


A renúncia ‘forçada’ do arcebispo Dom Aldo Pagotto parece ser apenas a ponta do iceberg que se tornou as denúncias de pedofilia envolvendo padres e seminaristas. 

Os casos, denunciados com exclusividade no ano passado pelo Jornal da Paraíba, ganharam repercussão internacional e culminaram com a “renúncia” do ex-comandante da Arquidiocese da Paraíba. O fato novo é que os casos serão investigados pela Promotoria Criminal de João Pessoa, ligada ao Ministério Público da Paraíba. O caso também é apurado pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas.
Um calhamaço de 88 páginas foi encaminhado ao Ministério Público da Paraíba pela Polícia Federal com as denúncias contra clérigos da Igreja Católica apontando possíveis indícios de abuso sexual, envolvendo adolescentes. O procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, encaminhou os documentos ao coordenador das Promotorias Criminais em João Pessoa, José Guilherme Soares Lemos. O papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Aldo no dia 6 de julho e o religioso divulgou carta, na época, reconhecendo ter “errado” por confiar demais em quem não deveria.
Dom Aldo é acusado de ter acobertado os casos durante o período em que comandou a arquidiocese, a partir de 2004. As denúncias chegaram ao Vaticano, que, a pedido do papa Francisco, deu início à investigação que resultou no afastamento do religioso. Ele é acusado ainda de envolvimento homoafetivo com um jovem de 18 anos.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva