quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Agenda Diário: Comece o dia bem informado; veja 7 destaques de hoje

Agenda Diário
Quarta-feira
03 de agosto de 2016


Bom dia! Aqui estão as principais notícias diárias para você começar o dia bem-informado.

ROTA PICUÍ-CAMPINA
Hoje e quinta-feira (04), o motorista Rogério, que faz transporte alternativo de Campina/Picuí – Picuí/Campina, não estará fazendo sua rota por motivos de ordem superiores. Na sexta-feira, o serviço volta a funcionar normalmente.

PRISÃO NO RN
Foi preso o nº 2 da facção que ordenou os ataques que ocorrem no Rio Grande do Norte desde sexta (29). Daniel de Carvalho era monitorado por tornozeleira eletrônica, pois cumpria pena em regime semiaberto.

NOME LEGAL EM PICUÍ
Aconteceu segunda-feira (1º), mais um mutirão do Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal na Promotoria de Justiça de Picuí. Foram realizados 50 atendimentos, visando regularizar a situação de crianças registradas somente com o nome da mãe, sendo feitos, na ocasião, três reconhecimentos espontâneos de paternidade.

COTAS EM CONCURSOS
Os candidatos de concursos públicos que se disserem negros agora têm de se apresentar a uma comissão, que vai confirmar se a declaração é verdadeira. Se a comissão decidir que não, ele será eliminado. Lei de 2014 reserva 20% das vagas federais para negros.

CURSOS EM CUITÉ
4ª Gerência de Educação da PB está realizando pré-matrícula com o intuito de conhecer a demanda de 4 cursos de qualificação profissional; fotógrafo, operador de computadores, condutor de turismo e aventuras e desenvolvedor de vídeos. Os cursos são ofertados através do Programa QUALIFICA da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e terão duração de 72 semanas com 120 vagas. 

DILMA
O relator do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentou parecer defendendo que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) seja julgada na Casa. O plenário do Senado deve votar o parecer na terça (9) e, se for aprovado, o julgamento de Dilma deve começar no fim do mês.

ESPORTES
Olimpíadas 2016: 
Faltam 2 dias; O mundo vive contagem Regressiva para os Jogos Rio 2016.

A Força Nacional vai reforçar a segurança de pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor e o Pão de Açucar, e revistar visitantes com detectores de metais. A prefeitura decretou mais um feriado, na quinta (4), quando a tocha olímpica passará pela cidade.

COMPARTILHE