quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Agenda Diário: Comece o dia bem informado; veja 7 destaques de hoje

Agenda Diário
Quinta-feira
11 de agosto de 2016


Bom dia! Aqui estão as principais notícias diárias para você começar o dia bem-informado.

SALÁRIOS ATRASADOS
Professores reclamam atraso nos salários e ameaçam paralisação em Seridó.
De acordo com eles, apesar dos recursos do Fundeb já terem entrado nos cofres da Prefeitura, até agora não foram quitados os salários referentes ao mês de julho.

Soledade
Com 5 meses de salários atrasados médicos abandonam SAMU; a última vez que os 'samuseiros' viram salários foi no mês de março e, de lá pra cá, não receberam um único centavo.

ELEITORADO DA REGIÃO
Cerca de 102.993 eleitores, cadastrados na 23ª, 24ª e 25ª  Zonas Eleitorais da Paraíba, com sede em Soledade, Cuité e Picuí respectivamente, estarão aptos a votar nas regiões do Curimataú e Seridó Paraibano.

CANDIDATURA REGISTRADA
Com slogan “Coragem para mudar Picuí”, a chapa encabeçada pelo professor e vereador Olivânio Remígio (PT) para prefeito, e Lucas Marques (PROS) para vice-prefeito, é a primeira a ser registrada no município, e a segunda na 25ª zona. O ato ocorreu na manhã dessa quarta-feira junto no Cartório Eleitoral sob o protocolo 446752016.

PROCESSO DE IMPEACHMENT
A acusação entregou no Senado as alegações finais do impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Aliados de Dilma protocolaram representação na OEA contra o processo.

PROCESSO DE CUNHA
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou para o dia 12 de setembro a sessão destinada a votar o processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

MUDANÇA DE COMANDO NO STF
A ministra Cármen Lúcia foi eleita presidente do Supremo Tribunal Federal para mandato de 2 anos. Ela toma posse em setembro e pediu para ser chamada de 'presidente' em vez de 'presidenta'. Natural de Montes Claros (MG), a ministra foi nomeada por Lula, em 2006, e será a 2ª mulher a comandar o STF.

ESPORTES | RIO 2016
Futebol: De esquema novo, seleção olímpica é apoiada pela torcida, corresponde em campo, se classifica em primeiro lugar no Grupo A e pega Colômbia nas quartas.

Brasil venceu a Sérvia, a atual campeã mundial, no polo aquático masculino e garantiu vaga nas quartas de final pela 1ª vez na história.
O japonês Johei Uchimura conquistou o bicampeonato olímpico na ginástica artística individual. O brasileiro Sérgio Sasaki ficou em 9º lugar,  melhor posição de um brasileiro na história.

Alison e Schmidt superaram dores e chuva, venceram italianos e passaram às oitavas no vôlei de praia masculino. No feminino, as atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara, perderam para espanholas, mas também se garantiram na próxima fase.

As meninas do handebol do Brasil perderam para a Espanha por 29 a 24 na 3ª rodada e não conseguiram garantir a classificação antecipada às quartas de final.


Ícone do judô, Tiago Camilo foi derrotado nas oitavas e se despediu do sonho da 3ª medalhao límpica. Maria Portela foi desclassificada por aplicar um golpe irregular.

COMPARTILHE