Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba

Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba

COMPARTILHE
Jornal da Paraíba
Imagem de internet  -

O bloqueio ocorre quando o Município não realiza ou atrasa o pagamento Pasep, ou ainda possui dívidas com o INSS

Previsto para ser creditado nesta quarta-feira (20), pelo menos 196 Municípios no país sendo 14 da Paraíba, podem não receber o segundo decêndio do Fundo de Participação Municípios (FPM) deste mês, de acordo com informações  da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A Confederação Nacional dos Municípios informa que o Município afetado poderá identificar o repasse no extrato bancário, porém o recurso estará bloqueado para saques, transferências, entre outras operações.

O bloqueio ocorre quando o Município não realiza ou atrasa o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ou ainda possui dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Quando isso acontece, a prefeitura não tem acesso ao recurso.

Para solucionar o problema, a CNM orienta que o gestor primeiramente identifique qual pendencia motivou o bloqueio do repasse, o que deve ser feito junto a Delegacia da Receita Federal do Brasil de Jurisdição.

Em seguida, a administração municipal precisa efetuar a regularização e apresentar as guias pagas na delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) de jurisdição do Município, solicitando que o desbloqueio seja realizado no sistema chamado Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPEM).

Confira a relação:
Araruna, Caaporã, Caldas Brandão, Massaranduba, Monteiro, Mulungu, Olho D’água, Piancó, Prata, Riacho dos Cavalos, Salgado de São Félix, Santa Rita, Tacima e Baraúna.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.