Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba

Tesouro Nacional decide bloquear FPM de 14 prefeituras da Paraíba

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 20 de julho de 2016 | quarta-feira, julho 20, 2016

Jornal da Paraíba
Imagem de internet  -

O bloqueio ocorre quando o Município não realiza ou atrasa o pagamento Pasep, ou ainda possui dívidas com o INSS

Previsto para ser creditado nesta quarta-feira (20), pelo menos 196 Municípios no país sendo 14 da Paraíba, podem não receber o segundo decêndio do Fundo de Participação Municípios (FPM) deste mês, de acordo com informações  da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A Confederação Nacional dos Municípios informa que o Município afetado poderá identificar o repasse no extrato bancário, porém o recurso estará bloqueado para saques, transferências, entre outras operações.

O bloqueio ocorre quando o Município não realiza ou atrasa o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ou ainda possui dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Quando isso acontece, a prefeitura não tem acesso ao recurso.

Para solucionar o problema, a CNM orienta que o gestor primeiramente identifique qual pendencia motivou o bloqueio do repasse, o que deve ser feito junto a Delegacia da Receita Federal do Brasil de Jurisdição.

Em seguida, a administração municipal precisa efetuar a regularização e apresentar as guias pagas na delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) de jurisdição do Município, solicitando que o desbloqueio seja realizado no sistema chamado Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPEM).

Confira a relação:
Araruna, Caaporã, Caldas Brandão, Massaranduba, Monteiro, Mulungu, Olho D’água, Piancó, Prata, Riacho dos Cavalos, Salgado de São Félix, Santa Rita, Tacima e Baraúna.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva