TCE aponta carência de 8,7 mil policiais na PB, mas RC não nomeia concursados - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » TCE aponta carência de 8,7 mil policiais na PB, mas RC não nomeia concursados

TCE aponta carência de 8,7 mil policiais na PB, mas RC não nomeia concursados

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 8 de julho de 2016 | sexta-feira, julho 08, 2016

Helder Moura -

O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, vem resistindo em nomear os concursados da Policia Militar, apesar de ter jurado durante a eleição que iria nomear pelo menos cinco mil novos policiais. E, apesar da violência crescente no Estado, não fez as nomeações. Pior: levantamento do Tribunal de Contas do Estado mostra uma defasagem de pelo menos 8,7 mil policiais no Estado.

E são dados do final de 2015. Então, os números devem ser maiores. Segundo os dados do Sistema Sagres, do TCE, a Polícia Militar contava com um efetivo de aproximadamente 9,2 mil homens. Ora, a Lei Complementar 87/2008, que dispõe sobre a organização estrutural e funcional da PM fixa, no Art. 51, o efetivo da corporação em 17.933 policiais militares.

Com isso, a dados de hoje, teríamos uma defasagem de pelo menos 8,7 mil policiais, de acordo com estimativas definidas em 1987. Se consideramos que a população da Paraíba aumentou consideravelmente nesse período e também a criminalidade, é de se presumir que o efetivo deveria ser até superior aos 17.933 previstos na Lei.

Futuro sombrio – Ainda segundo os dados publicados no Sagres, sem convocar os aprovados no mais recente concurso para a Segurança Pública, até o ano de 2018, a realidade será ainda mais assustadora, com efetivo de aproximadamente 7,5 mil homens.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva