terça-feira, 5 de julho de 2016

Políticos da Paraíba querem ação rápida para que transposição não seja paralisada

Correio -

O vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) quer o apoio e mobilização da Câmara Municipal de Campina Grande em ação junto aos deputados federais e senadores para que atuem com a máxima urgência junto ao governo federal, precisamente em audiências com o presidente Michael Temer e com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para encontrar uma solução imediata para que o projeto da integração do São Francisco seja concluído, e não sofra qualquer paralisação. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também divulgou nesta terça (5) que está na linha de frente das cobranças para que a obra seja concluída.

Ele manifestou preocupação com as notícias de que a Transposição do São Francisco é ameaçada por problemas financeiros da construtora Mendes Júnior que está enfrentando questões para obtenção de crédito e isso ameaça as obras de transposição do Rio São Francisco.

Nelson disse que Campina Grande e outros municípios do Nordeste estão sendo seriamente prejudicados com a falta de água, e que o açude que abastece a Rainha da Borborema está com apenas 8 por cento de sua capacidade e tende a entrar em colapso caso a Transposição não seja concluída até dezembro.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE