sexta-feira, 22 de julho de 2016

Picuí sediará 1ª Semana de Arqueologia

Setor Mineral -

A história é considerada como todo registro que diz respeito ás sociedades, desde os primeiros grupos humanos até a atualidade. 

Dessa forma, os registros históricos passaram a caracterizar a organização e modo de vida de um povo. Foi assim que sugiram os Sítios Arqueológicos, que são espaços que guardam e retratam um pouco do modo de vida de alguns povos que habitaram determinadas regiões, nestes espaços as artes rupestres merecem destaque. No Nordeste brasileiro existem diversos sítios arqueológicos espalhados pelo sertão nordestino, e no município de Picuí, Seridó Oriental Paraibano, são conhecidos atualmente 13 sítios que merecem estudos e são importantes para o conhecimento dos que habitaram essa região. Pesquisas e documentos escritos mostram que o município apresenta um patrimônio arqueológico ainda pouco “explorado”.

Nós, professores e alunos da Escola Estadual Professor Lordão e membros da Associação Trilhas na Caatinga. (através do Projeto: Arqueologia, um passado ameaçado), diante da importância desse patrimônio arqueológico e com o objetivo de celebrar o dia do arqueólogo, comemorado no dia 26 de julho, convidamos todos para prestigiar a I Semana de Arqueologia de Picuí que acontecerá entre os dias 24, 25 e 26/07/2016, com palestras, oficinas e exposição sobre a temática.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE