Mães são vítimas de falso sequestro em Nova Palmeira - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Mães são vítimas de falso sequestro em Nova Palmeira

Mães são vítimas de falso sequestro em Nova Palmeira

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 5 de julho de 2016 | terça-feira, julho 05, 2016

Blog de Nova Palmeira -

O golpe acontece por meio de uma ligação confidencial na qual os criminosos encenam o sequestro de um (a) filho (a).

O Celular toca. Você, ingenuamente, atende uma chamada confidencial e o interlocutor a ameaça dizendo que se trata de um sequestro. O que vem a seguir é terrorismo e tentativa de extorsão. 
É assim que pessoas não identificadas estão agindo com donas de casa de Nova Palmeira, cidade localizada na região do Seridó paraibano, distante aproximadamente 250 km de João Pessoa.

O golpe acontece por meio de uma ligação confidencial na qual os criminosos encenam o sequestro de um(a) filho(a). Nos casos registrados na 'terra do carnaval', eles alertaram para as pessoas agirem sozinhas. Já são pelo menos três relatos de mães, que estão desesperadas com o novo tipo de ação.

Uma das envolvidas no trote disse que, ao receber a chamada não identificada, um homem falou que estava com a sua filha mais velha. A mãe, ao informar o nome jovem, recebeu imediatamente a ordem para depositar R$ 15 mil no caixa eletrônico, mesmo sem receber o número da conta bancária.

Em seguida, começou a ameaçar a suposta vítima, momento que passou para uma voz feminina, que se passava por sua filha implorando por ajuda.

Recebendo apoio de amigos, pois o nervosismo não a deixava mais pensar, a mãe passou o telefone da “sequestrada” para uma pessoa próxima, que fez a ligação para desmitificar o caso. Ao atender o telefonema, ela relatou que estava bem, tudo sob controle, e que não tinha tomado conhecimento do assunto.

Algumas precauções no caso de se deparar com essa situação:

A primeira coisa é tentar manter a calma.  Atitudes simples, como perguntar para a voz do outro lado da linha “qual o seu nome?”, “quem está falando?” podem desmascarar o golpe.

Na eventualidade de receber uma ligação desse tipo, o melhor é desligar e procurar a pessoa supostamente sequestrada.

Algumas dicas práticas também estão sendo difundidas por policias que investigam este tipo de crime, como: O uso de senhas em aparelho celular, que dificultam o acesso a agenda, em perdas e roubos; A necessidade de orientar idosos, crianças e empregados a não prolongar conversas telefônicas com desconhecidos; Desconfiar de ligações de cadastro seja elas do banco, da operadora, ou qualquer outra prestadora de serviço.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva