Luiz Couto afirma que aliança de Cunha e Temer enoja o Brasil - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Luiz Couto afirma que aliança de Cunha e Temer enoja o Brasil

Luiz Couto afirma que aliança de Cunha e Temer enoja o Brasil

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 7 de julho de 2016 | quinta-feira, julho 07, 2016

Assessoria –

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez nesta terça-feira, 5 de julho, um discurso inflamado sobre as relações políticas e de amizade entre o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). 

Os dois peemedebistas se encontraram na noite do domingo (26) no Palácio do Jaburu, em Brasília, para avaliar o atual cenário político. A confirmação oficial da conversa só foi feita pelo Planalto depois que ela já tinha acontecido.


"Uma informação confirmada e que delimita aos fatos de que Eduardo Cunha além de amigo pessoal do Golpista Michel Temer é também seu conselheiro político. Creio que o sistema político que foi discutido, naquele momento, foi um sistema apodrecido na corrupção, e, qual era a forma viável para livrar suas peles. 

É imoral que Eduardo Cunha, processado pelo STF em duas ações, esteja ainda solto e circulando livremente com o golpista Michel Temer. Será que se Eduardo Cunha for preso, neste momento, Temer vai fazer visitas secretas para buscar conselhos políticos? Essa amizade, aliás, essa política do Golpista Michel Temer enoja o Brasil", disse o parlamentar.


Em seu discurso, Luiz Couto citou que depois do encontro com Cunha, Temer "tomou mais uma decisão ilegal, seletiva e imoral de revogar a nomeação e recondução de metade dos membros do Conselho Nacional de Educação".  

O petista salientou que "Temer além de descumprir as Leis deste país, cria um tribunal de exceção para si mesmo. Primeiro atropelou a Lei, na EBC, agora atropela a Lei que garante cargos na Educação. O próximo passo, vai ser criar um Supremo Tribunal da Presidência da República, para julgar suas vontades".


Para Couto, os desmandos da gestão interina já passaram dos limites e da lógica. "Não suportaremos mais uma atitude assim. Isso é abominação!. Os golpistas querem acabar com o sistema Público de Comunicação, com a Educação, com a aposentadoria através da reforma da previdência, querem vender estatais para os estrangeiros sugerindo um salva vidas falso em dividas falsas, querem acabar com os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, querem acabar com as conquistas sociais. 

Me digam vai sobrar quem neste pais? O nosso povo precisa despertar, logo e agora. Ou nosso país não vai sobrar pedra sobre pedra. Cunha é Temer e Temer é Cunha e desta aliança só quem se agrada é o príncipe das trevas".


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva