terça-feira, 26 de julho de 2016

Em ano de Eleições: Governador entrega rodovia e inaugura Companhia do 9º Batalhão da PM em Picuí

Com Secom/PB -

Em ano de eleições municipais, governador Ricardo Coutinho inaugurou segunda-feira (25), obra do Programa Caminhos da Paraíba. Trata-se da restauração do trecho da PB-151 que estava inacabado há anos, a estrada liga Picuí à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Ao lado de políticos aliados, também inaugurou uma Companhia do 9º BPM.


A Companhia do 9º BPM, beneficiará os moradores da zona rural e urbana de Picuí, além dos municípios circunvizinhos, a exemplo de Frei Martinho e Baraúna.  O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 315 mil, incluindo a reforma e ampliação do prédio, viaturas, motos, coletes, pistolas e outros equipamentos.

“Os investimentos na área de segurança são muito importantes. Acredito no trabalho desempenhado pelas polícias paraibanas, que vêm obtendo bons resultados. A 1ª Companhia do 9º BPM vai melhorar o trabalho da Polícia Militar da cidade. Temos uma polícia eficiente e quando se faz uma obra conjunta como esta entre prefeitura e Estado, estamos reforçando a importância da polícia para a sociedade. Alguns tentam denegrir a imagem da polícia querendo encobrir a responsabilidade de setores privados, como os bancos que deveriam investir mais em segurança. Mas temos a consciência de que as políticas públicas de segurança implantadas pelo Governo estão no caminho certo e nossa polícia está cumprindo sua maior função que é proteger vidas”, falou o governador.
O imóvel foi cedido pela prefeitura de Picuí por meio de termo de cessão de uso. A Companhia faz motopatrulhamento, radiopatrulhamento, policiamento especializado – Rotam, patrulha rural (posto instalado no distrito de Santa Luzia).

“Este é mais um investimento na área da segurança na cidade de Picuí. Hoje temos viaturas e equipamentos novos, estamos recebendo mais duas viaturas para a região e cerca de 35 policiais a serviço da população. Tudo isso vem melhorar o policiamento nesta área”, ressaltou o comandante do 9º BPM, tenente coronel Afonso Galvão.


O prefeito de Picuí, Acácio Dantas, agradeceu ao Governo do Estado pelas obras na cidade e comentou: “A estrada é uma das obras mais esperadas pelo povo, porque com ela vem o desenvolvimento pra região. Além da rodovia, hoje também entregamos a companhia de polícia que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Estado. A 1ª Companhia do 9º BPM dá mais condições de trabalho aos nossos policiais. E em breve esperamos o governador de volta para inaugurar o Hospital de Picuí”, afirmou

“Estamos em festa. Essa estrada trouxe muita facilidade para nós moradores em Picuí. Só temos que agradecer porque agora vamos até o Estado vizinho sem preocupação com os buracos”, comemorou a dona de casa Maria Elizabeth.
  


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE