quinta-feira, 28 de julho de 2016

Direção e professores da Escola Padre Jerônimo participam de 1º Fórum de Educação profissional da PB

Secom -

A diretora Fátima Sales e  os professores e coordenadores dos  cursos técnicos em mineração e informática, Antonio de Pádua Sobrinho e Jaian Tales,  da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia, estiveram nos dias 27 e 28 de julho, participando do 1º Fórum de Educação Profissional do Estado da Paraíba- FEPEP, organizado pela Secretaria de Estado de Educação.
O fórum  contou com a presença de gestores escolares, professores e técnicos que trabalham com educação profissional nas escolas da rede estadual. Durante os dois dias foram realizadas palestras, debates, painéis e oficinas, estimulando a troca de experiências e o debate sobre as práticas pedagógicas e os eixos profissionais de atuação.
Na quarta-feira (27), o evento contou com as seguintes palestras: “Educação profissional da Paraíba: visão estratégica”, proferida pelo secretário de Estado da Educação da Paraíba, Aléssio Trindade; “Metodologias e Tecnologias para a Educação Profissional”, proferida pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Francisco Fechine Borges; “Esclarecimentos sobre a inserção dos jovens no mundo do trabalho”, proferida por Erotildes Maria Reis de Carvalho, do Sistema Integrado de Empregabilidade (SIEM).

Na quinta-feira(28), o evento teve continuidade com a palestra “Articulação entre os debates e as oficinas: um feedback”. Em seguida, foram formados os grupos de trabalho: “Pensando as Diretrizes da Educação Profissional na Paraíba”, “Educação Profissional na Prática” e “Currículo, projetos pedagógicos dos cursos, prática profissional e interlocução entre Base Comum e setor produtivo”. À tarde houve apresentações de painéis interativos com o objetivo de socializar as produções dos grupos de trabalho, discussão e construção coletiva dos documentos finais.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE