terça-feira, 5 de julho de 2016

Deputado media perfuração de 10 poços em Barra de Santa Rosa

Heleno Lima -

O mandato do deputado federal Luiz Couto (PT) intermediou a resolução de um grave problema que atinge o município de Barra de Santa Rosa, no Curimataú.

Por causa da seca, Couto e sua assessoria encaminharam à Secretaria de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba um pedido formalizado pelo vereador Adriano Leite (PT) para a perfuração de poços também na zona urbana, além da rural.

É que a cidade também tem sofrido com a falta de água nas torneiras.
"O município de Barra de Santa Rosa era abastecido pelo Açude Poleiros, que parou o fornecimento de água nas torneiras porque atualmente se encontra com um índice apenas de 2,8% de sua capacidade. O município, portanto, se encontra em colapso total no abastecimento de água", explica Adriano.

O vereador elaborou um requerimento e entregou ao deputado Luiz Couto, responsável pelo encaminhamento à Secretaria de Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Estado.

O pedido foi atendido e a previsão é que já nesta terça-feira (5), os poços sejam perfurados nos bairros Naldo Diniz, Francisco Inácio da Silva, Lico Pascoal, São Francisco, Maria do Carmo, Josefa do Espírito Santo, Conjunto Mariz e Tancredo Neves para amenizar a situação de insegurança hídrica do município.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE