Cenas fortes: Ataque com caminhão deixa 84 mortos na França; veja vídeo - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Cenas fortes: Ataque com caminhão deixa 84 mortos na França; veja vídeo

Cenas fortes: Ataque com caminhão deixa 84 mortos na França; veja vídeo

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 15 de julho de 2016 | sexta-feira, julho 15, 2016

G1 -

O caminhão atropelou, na noite desta quinta-feira (14), diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha. Segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, 84 pessoas morreram e 18 pessoas estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.
Franco-tunisiano
O governo francês ainda não identificou o condutor e culpado pelas mortes, mas o Ministério do Interior confirmou que ele foi morto. Fontes policiais disseram que se trata de um franco-tunisiano de 31 anos morador de Nice, segundo a France Presse. Seu documento de identidade foi encontrado no interior do veículo.
O presidente François Hollande disse que o ataque tem um "caráter terrorista que não pode ser negado". No entanto, nenhuma organização reinvindicou o ataque. Segundo a agência AP, o gabinete da Procuradoria de Paris abriu uma investigação para apurar se há ligação de grupos terroristas.
Hollande afirmou ter decidido, após deliberar com o primeiro-ministro e os ministros da Defesa e do Interior, manter o nível da Operação Sentinela, que mobiliza dez mil militares, além de policiais.
Ele ainda afirmou que vai fazer um chamado aos militares da reserva para auxiliar no policiamento do território francês e das fronteiras.
O presidente francês disse que decidiu prolongar mais uma vez o estado de exceção, que entrou em vigor após os atentados de novembro de 2015 e seria encerrado em 26 de julho.

Segundo o Ministério do Interior, o motorista, que também atirou contra a multidão, foi morto pela polícia.
O incidente aconteceu quando uma multidão comemorava o feriado do Dia da Bastilha.

O presidente da França, François Hollande, que estava em Avignon, já retornou a Paris para comandar as ações do gabinete de crise do governo, montado no Ministério do Interior, segundo informou a AFP. Da reunião com Hollande, participaram o primeiro-ministro Manuel Valls e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.


A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava sendo atualizado com informações sobre o ocorrido. Há quase oito meses, militantes do Estado Islâmico mataram 130 pessoas em ataques coordenados em uma noite noite de sexta-feira em Paris.



Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. Autoridades da Prefeitura pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas.

 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva