quinta-feira, 2 de junho de 2016

Secretária de Saúde de Baraúna participa de Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Fortaleza no CE

Ismael Ferreira
Com Ascom  -

O XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde reúne em Fortaleza no Ceará, entre os dias 1 e 4 de junho, milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais da área, deputados, senadores e prefeitos. A solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira (01).


Alzenita Azevedo
Alzenita Azevedo, secretária municipal de Saúde de Baraúna participa do evento com as demais autoridades entra elas, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, o presidente do COSEMS/CE, Josete Malheiro, o secretário de saúde do Estado, Henrique Jorge Javi, e a secretária municipal de saúde de Fortaleza, Socorro Martins e secretários municipais da região.


O Congresso de 2016 traz o tema “Municípios Brasileiros - Acreditamos, fazemos e temos propostas", e tem como objetivo promover o encontro de ideias, troca de conhecimentos e proposições em prol do SUS.

Dentre a programação estão oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes acerca do SUS: atenção básica, financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia de Microcefalia. 

COMPARTILHE