Nupar realiza mutirão em Barra de Santa Rosa - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Nupar realiza mutirão em Barra de Santa Rosa

Nupar realiza mutirão em Barra de Santa Rosa

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 14 de junho de 2016 | terça-feira, junho 14, 2016

Ascom/MPPB -

O Núcleo de Paternidade Nome Legal (Nupar) do Ministério Público da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (13), um mutirão de reconhecimento de paternidade em Barra de Santa Rosa. Foram realizados 96 atendimentos e cinco reconhecimentos voluntários de paternidade.

Este foi o primeiro mutirão realizado em Barra de Santa Rosa, através da adesão do promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho (que está exercendo suas atividades na comarca) ao Nupar.

Participaram do mutirão, além do promotor Leonardo Quintans, a coordenadora do Núcleo de Paternidade, promotora Adriana França e a equipe do Nupar.

O Núcleo foi criado através do Ato nº 021/PGJ/2015 e tem por objetivo reduzir o número de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, através de realização de reconhecimentos voluntários de paternidade, exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

Atualmente, a estrutura do Nome Legal está instalada na sede das Promotorias de Direitos Difusos de João Pessoa, na Rua Rodrigues Chaves, nº 65, dispondo de cartório e gabinetes para realização de audiências.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva