Disciplina Cuidados Paliativos do Curso de Enfermagem do CES/UFCG é pioneira na PB - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Disciplina Cuidados Paliativos do Curso de Enfermagem do CES/UFCG é pioneira na PB

Disciplina Cuidados Paliativos do Curso de Enfermagem do CES/UFCG é pioneira na PB

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 27 de junho de 2016 | segunda-feira, junho 27, 2016


Ascom/CES -

Estudantes aprendem nas aulas a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares

No período 2015.2, foi implementado o novo Plano Pedagógico do Curso de Bacharelado em Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cuja finalidade, dentre outras, foi criar disciplinas optativas. Dentre elas, a disciplina Cuidados Paliativos e Enfermagem, ministrada pela professora Glenda Agra.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (2002), Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.
Durante o semestre, a disciplina apresentou metodologia problematizadora, com avaliação formativa, por meio de apresentação de filmes, músicas, leituras de livros e artigos específicos, estudos de caso e foi finalizada com a Oficina de Seminários durante a VII Semana de Enfermagem do CES/UFCG, realizada no mês de maio.
Neste evento, também foi criado o projeto ‘Enferrisos’ - vinculado à disciplina, o qual será transformado em um Projeto de Extensão. Segundo a professora Glenda Agra, o Enferrisos terá a finalidade de utilizar a ludoterapia em espaços de saúde no município de Cuité, a fim de minimizar a dor dar pessoas que estão passando por problemas de saúde.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva