Desaprovação pessoal de Temer é de 40,4% , aponta pesquisa CNT/MDA - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Desaprovação pessoal de Temer é de 40,4% , aponta pesquisa CNT/MDA

Desaprovação pessoal de Temer é de 40,4% , aponta pesquisa CNT/MDA

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 8 de junho de 2016 | quarta-feira, junho 08, 2016

O Globo 
Imagem de internet -

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) nesta quarta-feira aponta que o governo do presidente interino Michel Temer é avaliado como negativo para 28% dos entrevistados, enquanto sua taxa de avaliação positiva é 11,3%. Para 30,2%, a atual gestão é considerada regular e 30,5% não souberam opinar. A desaprovação pessoal do presidente interino chega a 40,4% dos entrevistados, 33,8% o aprovam e 25,8% não souberam opinar.

Esta é a primeira pesquisa que avalia o desempenho do atual governo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados, entre 2 e 5 de junho de 2016. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Na comparação com o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, em pesquisa realizada em fevereiro, Temer tem taxas de aprovação maiores, embora o número de indecisos seja significativo. No início do ano, a avaliação negativa do governo anterior era de 62,4% e a desaprovação pessoal de Dilma chegava a 73,9%.

IMPEACHMENT E CORRUPÇÃO


Segundo a CNT/MDA, no entanto, 54,8% dos entrevistados declararam que o governo Temer está igual ao da presidente afastada. Para 20,1%, por sua vez, está melhor e há mudanças positivas no país. Outros 14,9% acreditam que está pior e que as mudanças foram negativas.


A percepção de corrupção também foi consultada. Para 46,6%, a corrupção no atual governo será igual ao do governo da petista, 28,3% acreditam que será menor e 18,6% consideram que será maior.

A pesquisa mostra ainda que a maioria dos entrevistados, 62,4%, aprova o afastamento de Dilma do cargo. Por outro lado, 33% acreditam que a decisão do Senado, que a afastou da Presidência no dia 12 de maio, foi errada e que Dilma não precisava ter sido afastada. Para 61,5%, o processo de impeachment foi legítimo. Para 33,3% dos entrevistados não foi.

A CNT/MDA também traçou cenários para as eleições presidenciais de 2018. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto no primeiro turno. Nas simulações de segundo turno, no entanto, Lula perde para Marina Silva e empata com Aécio Neves e Michel Temer.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva