Comandante do 9º BPM recebe Título de Cidadania em Baraúna - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Comandante do 9º BPM recebe Título de Cidadania em Baraúna

Comandante do 9º BPM recebe Título de Cidadania em Baraúna

Written By Diário do Curimataú on domingo, 26 de junho de 2016 | domingo, junho 26, 2016

Ascom -

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, recebeu – na noite desta sexta-feira, 24 – o título de cidadão Baraunense. 

A honraria, que é destinada àqueles cidadãos que prestam ou contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do município de Baraúna-PB, se tornou possível mediante projeto de autoria da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Ione Cavalcante de Oliveira e com aprovação, por unanimidade, dos demais parlamentares mirins.
O evento – que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe R. de Lima – contou com as presenças ilustres dos parlamentares locais, autoridades civis e militares, do próprio homenageado e familiares, bem como de parte da tropa que integra o 9º BPM. Também foi agraciado com o título de cidadão Baraunense o Sargento Wellington que, há vários anos, vem desenvolvendo um excelente trabalho naquela cidade e regiões adjacentes.
O mais novo cidadão Baraunense, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, destacou como sendo este um título institucional, o qual divide e compartilha com o Governador do Estado, Dr. Ricardo Vieira Coutinho, o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Euller de Assis Chaves, o Comandante do Comando do Policiamento Regional do Interior (CPR I), Coronel João da Mata e com todos os integrantes do 9º BPM.
Para o Comandante, tal honraria é fruto do reconhecimento pelos serviços prestados, só sendo possível devido os constantes investimentos por parte do Governo do Estado, a exemplo de novas viaturas, armas, acréscimo do efetivo, equipamentos de proteção, treinamentos, etc.
Além do presente título de cidadania, o Comandante recebeu – em toda a área circunscricional da Unidade Militar – as seguintes honrarias:
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Picuí-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Nova Floresta-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Cuité-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Pedra Lavrada-PB;
• Título de Cidadania concedido pela Câmara Municipal de Cubati-PB;
• Título de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Picuí-PB;
• Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, através de requerimento do deputado estadual Buba Germano.

“Tamanhas honrarias aumentam o esforço e compromisso de toda tropa com todos os municípios que integram a 13ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP). É um título que divido com todos os integrantes do 9º BPM que estão comigo na labuta diária do combate à criminalidade e, inclusive, com os que fazem a 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com a qual mantemos parceria e temos desencadeado diversas operações em conjunto”, frisou.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva