Alunos do Curso de Mineração comemoram semana do meio ambiente com palestra - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Alunos do Curso de Mineração comemoram semana do meio ambiente com palestra

Alunos do Curso de Mineração comemoram semana do meio ambiente com palestra

Written By Diário do Curimataú on domingo, 12 de junho de 2016 | domingo, junho 12, 2016

Ascom -

Nesta quinta-feira 09 de junho de 2016, o Engenheiro de Minas, mestrando em Engenharia Mineral pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e responsável pela MINERAÇÃO COTO, em Santa Luzia, João Neto Monteiro, proferiu uma palestra sobre: LICENCIAMENTO AMBIENTAL, para os alunos do curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia.

A palestra fez parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo projeto intitulado: Conhecendo o potencial a importância do potencial geológico dos municípios de Santa Luzia, Várzea e Junco do Seridó -PB. Coordenado pelo professor Antonio de Padua Caetano de Lima Sobrinho. Além de comemorar a semana Nacional do meio ambiente. Ação contou com a parceria do professor Fabrício Olegário de Medeiros. e total apoio da gestão da escola composta pelos diretores Fátima Dantas, Deusa Dantas e Geraldo Medeiros.
Segundo o professor Pádua, a palestra foi muito  importante  para os alunos que  puderam obter informações sobre a legislação ambiental e mineral, além de  despertar  neles  a necessidade da preservação ambiental, tendo em vista os impactos ambientais  causados  pela  mineração ao meio ambiente, é  preciso  abordar técnicas que  integrem  alternativas sustentáveis na mineração ,  para isso  é  preciso  ter conhecimentos sobre as  leis, órgãos que regulamentam e fiscalizam a atividade mineral e as  licenças que devem ser obtidas antes se iniciar a exploração de um bem mineral,  e momentos como esses possibilita  que os alunos possam  tirar  dúvidas e debater sobre o tema. 
“Além da palestra os alunos, apresentaram  trabalhos que abordaram a temática, ao final, todos receberam certificados que completam a carga horária  extracurricular exigidas pelo curso.” Ressaltou o professor Pádua.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva