domingo, 12 de junho de 2016

Alunos do Curso de Mineração comemoram semana do meio ambiente com palestra

Ascom -

Nesta quinta-feira 09 de junho de 2016, o Engenheiro de Minas, mestrando em Engenharia Mineral pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e responsável pela MINERAÇÃO COTO, em Santa Luzia, João Neto Monteiro, proferiu uma palestra sobre: LICENCIAMENTO AMBIENTAL, para os alunos do curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia.

A palestra fez parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo projeto intitulado: Conhecendo o potencial a importância do potencial geológico dos municípios de Santa Luzia, Várzea e Junco do Seridó -PB. Coordenado pelo professor Antonio de Padua Caetano de Lima Sobrinho. Além de comemorar a semana Nacional do meio ambiente. Ação contou com a parceria do professor Fabrício Olegário de Medeiros. e total apoio da gestão da escola composta pelos diretores Fátima Dantas, Deusa Dantas e Geraldo Medeiros.
Segundo o professor Pádua, a palestra foi muito  importante  para os alunos que  puderam obter informações sobre a legislação ambiental e mineral, além de  despertar  neles  a necessidade da preservação ambiental, tendo em vista os impactos ambientais  causados  pela  mineração ao meio ambiente, é  preciso  abordar técnicas que  integrem  alternativas sustentáveis na mineração ,  para isso  é  preciso  ter conhecimentos sobre as  leis, órgãos que regulamentam e fiscalizam a atividade mineral e as  licenças que devem ser obtidas antes se iniciar a exploração de um bem mineral,  e momentos como esses possibilita  que os alunos possam  tirar  dúvidas e debater sobre o tema. 
“Além da palestra os alunos, apresentaram  trabalhos que abordaram a temática, ao final, todos receberam certificados que completam a carga horária  extracurricular exigidas pelo curso.” Ressaltou o professor Pádua.

COMPARTILHE