quinta-feira, 26 de maio de 2016

Tradicionais tapetes enfeitam ruas no feriado de Corpus Christi em Cuité e Nova Floresta

Da redação com Gustavo Camelo -



Nova Floresta | Foto: reprodução
Desde as 5h da manhã desta quinta-feira (26), centenas de fiéis preparam o tradicional 'tapete de Corpus Christi' em frente à Paróquia de São Severino Bispo. O longo tapete foi feito na principal rua de Nova Floresta-PB.



Cuité | Foto: reprodução
No total, 46 entidades, entre pastorais e escolas confeccionaram os tapetes feito de sal e corante. Criatividade não faltou nas 'obras de arte' estampadas no chão, chamando a atenção e os olhares de quem passava pelo local.
Em Cuité a preparação contou com grupos, pastorais, movimentos e a comunidade cuiteense que montaram um enorme tapete na Rua João Pessoa centro da cidade.

O que é Corpus Christi?


Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.


Antes de por a mão na massa, os participantes degustaram um delicioso café da manhã patrocinado por uma fiel da igreja, que preparou tudo com o maior prazer para que todos trabalhassem bem alimentados.

COMPARTILHE