quarta-feira, 4 de maio de 2016

'Os cabras de Picuí' estão na final do concurso Arretado Star em Campina Grande

Creative TV -

O projeto Cultural de forró pé-de-serra denominado 'Os cabras de Picuí', que tem como responsável o músico picuiense Wilton Pinheiro, está na final do concurso Arretado Star que é promovido pela prefeitura de Campina Grande afim de promover a cultura nordestina e realizar apresentações de vários músicos no parque do povo durante a realização do maior São João do Mundo.
De acordo com a organização do evento, dos 78 trios que participaram das audições, 20 se apresentaram na Semifinal do último sábado (30/04), concorrendo a uma das 10 vagas da grande final, prevista para acontecer no dia 6 de maio, no parque do povo às 19h. Uma dessas vagas é do trio Os Cabras de Picuí que conquistaram seu espaço através da originalidade e qualidade na execução das músicas escolhidas para as etapas de apresentação.

Os critérios que serão avaliados para a final pelo corpo de jurados, formado por cinco artistas e presidido pelo sanfoneiro Edgley Miguel, serão: Caracterização/Padronização; Letra da música; Presença de palco e interação com a plateia; Afinação e ritmo; Originalidade; e Apresentação musical.

Cada jurado avaliará os critérios e atribuirá uma nota entre 5 e 10 pontos. A nota definitiva de cada trio de forró será a soma das notas dos jurados. Em caso de empate, o presidente do Júri, Edgley Miguel, poderá conceder 5 pontos extras para o trio que julgar como o melhor nos critérios avaliados.
Segundo a Coordenação do Maior São João do Mundo, os três primeiros colocados na grande final do Arretado Star receberão uma premiação em dinheiro e lugares de destaque na programação do Maior São João do Mundo.

Veja a lista dos trios que foram para a final do Arretado Star:

COMPARTILHE