sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inscrições do Mais Médicos seguem abertas até dia 1º de junho

Correio -


Brasileiros formados no exterior têm nova chance para ingressar no Programa Mais Médicos. As 282 vagas não ocupadas por médicos brasileiros no edital de reposição em curso serão ofertadas a esses profissionais. Os médicos interessados devem se inscrever por meio do site de gerenciamento do Programa até o dia 1° de junho. Os médicos brasileiros com CRM do Brasil tiveram, como sempre, prioridade na alocação conforme suas preferências de município, tendo ocupado 79,5% das oportunidades ofertadas. Confira aqui o cronograma dos médicos.
Os brasileiros formados no exterior interessados devem entregar a documentação necessária na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para análise pela coordenação do Programa. Após a divulgação das inscrições validadas, prevista para 13 de junho, os profissionais deverão escolher os municípios de preferência entre os que tenham vagas disponíveis, nos dias 22 e 23 de junho.

Os médicos intercambistas, ao contrário dos formados no país, passam por período de acolhimento – destinado à avaliação e ao treinamento desses profissionais – que deve ocorrer em julho. Após a aprovação neste módulo, os profissionais seguem para os municípios, e iniciam as atividades em agosto. Caso sobrem vagas após esta etapa da seleção, serão abertas inscrições para médicos estrangeiros formados no exterior.

COMPARTILHE