Etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa é realizada em Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa é realizada em Cuité

Etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa é realizada em Cuité

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 18 de maio de 2016 | quarta-feira, maio 18, 2016

Ascom -

Gestores das escolas da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na capital do Curimataú, participaram na última sexta-feira (13) da penúltima etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa.

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) e está na sexta edição, percorrendo anualmente as 14 GREs.
A ação contou também com a participação das secretárias executivas da Educação, Roziane Marinho e Luciane Coutinho, dos gerentes executivos da Educação e técnicos da Regional.
A última etapa será realizada com gestores da 1ª GRE em João Pessoa, com data prevista para o próximo dia 23.
O projeto Caminhos da Gestão Participativa tem o objetivo de fortalecer a gestão escolar nas unidades de ensino, compartilhando ideias e ouvindo sugestões dos gestores e professores da rede.
Por meio de diálogo com a comunidade escolar e a sociedade em geral, a equipe da SEE se propõe a desenvolver uma ação integrada, num processo coletivo de busca de conhecimento e de intervenção sobre o dia a dia escolar.
A secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho, falou dos programas pedagógicos desenvolvidos pela SEE, pedindo o esforço de todos para atender de forma efetiva alunos e professores.
Ela pediu a atenção dos gestores para a importância de alimentar o Sistema Saber, no qual constam todos os dados das escolas e alunos da rede de ensino.
“A atualização das informações no Saber é importante devido às necessidades ao desenvolvimento das políticas de Educação na rede estadual”, observa.
A secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Luciane Coutinho, esclareceu aos gestores sobre questões de pessoal nas escolas, infraestrutura e orientou sobre a utilização dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE/PB), para efetuar a manutenção das unidades, de forma a propiciar um ambiente digno para atender a comunidade escolar.
Ela revela que a Secretaria da Educação está montando projeto para licitação de dimensionamento da rede elétrica das escolas, visando sanar os problemas de queda de energia. 
Para o diretor da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, Róbson Rubenilson, o projeto Caminhos da Gestão Participativa é de grande importância, principalmente para as escolas do interior do Estado.
“É uma oportunidade dos gestores colocarem as demandas das escolas e ouvir da Secretaria da Educação as respostas para os assuntos abordados, bem como para o órgão conhecer as escolas “in loco”, seus gestores e consequentemente desenvolver uma parceria fortalecendo a gestão a partir desse diálogo”, ressalta.
Segundo ele, “desde a primeira edição do projeto já teve condições de resolver situações na escola, a partir desse diálogo, a exemplo de nomeação de pessoal até questões de ordem mais estruturais, a exemplo de implantação de programas pedagógicos, conquista de equipamentos e reforma para a escola, entre outros”, lembra o gestor.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva