Começam as atividades na nova estufa agrícola do campus de Cuité da UFCG - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Começam as atividades na nova estufa agrícola do campus de Cuité da UFCG

Começam as atividades na nova estufa agrícola do campus de Cuité da UFCG

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 3 de maio de 2016 | terça-feira, maio 03, 2016

Ascom/UFCG -

Já está entregue à comunidade universitária a estrutura que abriga a nova casa de vegetação/estufa agrícola do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité. O espaço, situado próximo a Farmácia Escola do CES, tem como objetivo a realização de diversas experiências e pesquisas, visando o desenvolvimento da agricultura, meio-ambiente e produção acadêmica.

De acordo com o professor Kidelman Dantas, um dos idealizadores da iniciativa, a estufa será utilizada para desenvolver trabalhos técnicos, como na produção de mudas de plantas nativas da caatinga, atividades científicas e experimentais. Além disso, buscará estabelecer metodologias de germinação e multiplicação de plantas nativas e/ou de interesse da economia regional.

Para o aluno Jailson Borges do 6º período do curso de Ciências Biológicas, o qual também integra o Grupo de Reflorestamento do Horto Florestal do Olho d’Água da Bica de Cuité, a chegada da estufa irá possibilitar a realização de estudos das espécies vegetais da região, com maior profundidade e proporcionará a expansão do conhecimento para toda a comunidade.

“Esse novo espaço nos ajudará a aprender a dinâmica em relação às diversas espécies, sobre as quais ainda não se têm muito conhecimento. Estudaremos melhor as sementes e sobre árvores da região, a exemplo do Juazeiro, Ipê, Baraúna, baseado na produção de mudas. Assim, procuraremos repassar esse conhecimento à população local trabalhando, por exemplo, nas escolas da região, nas comunidades voltadas à área da agricultura da região, etc.”, destacou.

A nova casa de vegetação foi adquirida através de recursos do Programa de Extensão Universitária (PROEXT), no valor de R$ 22.988,00. A estrutura está montada em uma área de 147 m² e possui medidas de 7m (largura) x 21m (comprimento).


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva