sábado, 14 de maio de 2016

Policiais militares recebem treinamento em Cuité e Picuí

Ascom -

O 9º Batalhão de Polícia Militar realizou nos últimos dias, 12 e 13, nas cidades de Cuité e Picuí, uma instrução de nivelamento quanto à Doutrina de Policiamento Ostensivo e ao Patrulhamento em Local de Alto Risco, manuseio e utilização de armamentos, ministrada pelo Tenente Rodrigues da 3ª Cia da 7ª CIPM. 

Participaram do treinamento policiais que passarão a integrar a Companhia de Policiamento Especializado do Batalhão, composta pelos pelotões da ROTAM, Força Tática e do Pelotão de Policiamento Rural.
Durante a instrução os militares foram orientados no sentido de respeitar a legislação vigente e os direitos individuais da pessoa humana, além de maximizarem os seus conhecimentos técnico-profissionais referentes ao patrulhamento e abordagem policial em locais de alto risco.

Para o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, a instrução ministrada, durante os dois dias, “proporcionará aos policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado o conhecimento necessário para usar a força estritamente dentro dos parâmetros das excludentes de ilicitude, bem como ampliar o poder de combatividade dos militares e fomentar a familiarização e o domínio sobre o armamento utilizado no dia a dia policial militar”.


“Tivemos uma oportunidade ímpar onde pudemos nos aprimorar e obter novos conhecimentos relativos ao emprego de armas de fogo de grosso calibre que nos serão bastante úteis durante a realização da nossa atividade policial militar cotidiana”, asseverou um dos integrantes da Companhia de Policiamento Especializado do 9º BPM.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.


COMPARTILHE