Saúde de Sossego entrega repelentes a gestantes para prevenir contra mosquito Aedes aegypti - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Saúde de Sossego entrega repelentes a gestantes para prevenir contra mosquito Aedes aegypti

Saúde de Sossego entrega repelentes a gestantes para prevenir contra mosquito Aedes aegypti

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 26 de abril de 2016 | terça-feira, abril 26, 2016

Adamastor Chaves -

Numa ação protetora contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika vírus, chikungunya, a Secretaria de Saúde do Município de Sossego, por iniciativa da Secretária Vanuza da Paz Medeiros e apoio integral do Prefeito Carlinhos, fez entregas esta manhã, no Salão Nobre da Academia da Saúde, de repelentes às gestantes do Município.
Inúmeras mães gestantes compareceram para receber repelentes e participar, ativamente, de palestras referentes a gestação e suas consequências. O encontro foi bastante produtivo, esclarecedor, e satisfez as mães gestantes pela proteção que terão daqui por diante contra as doenças transmitidas pelo famigerado mosquito Aedes aegypti.

“Recebemos todas com muito carinho e atenção de sempre. Estamos reunidas para um contato mais direto onde cada uma pode falar sobre sua gravidez e assuntos relativos à vida da mulher no lar e no trabalho”, disse a enfermeira Michele Martins na abertura do encontro, agradecendo a presença de todas.

Na sequência a também enfermeira Edjan Cleyde fez explanações sobre a gravidez, a importância da aplicação do repelente na proteção à saúde. “Toda gravidez tem sua particularidade e para isso estamos aqui para tirar toda e qualquer dúvida de vocês. Podem falar abertamente. Estamos nós, mulheres”, afirmou a enfermeira Edjan Cleyde na sua fala de abertura.

Enquanto Michele Martins e a fonoaudióloga Antoniela Carvalho distribuíam chocolate e folhetos relativos a mulher e a gravidez, Edjan Clyde continuava suas explanações sobre a condição de gravidez e alertas para o uso dos repelente na prevenção contra doenças provocadas pelo Aedes aegypti. No final, depois de esclarecidas dúvidas, as mulheres gestantes e alguns filhos que as acompanhavam, participaram de um lanche oferecido pela Secretaria de Saúde do Município de Sossego.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva