quarta-feira, 6 de abril de 2016

Presidente da Associação de Diabéticos de Cajazeiras Participara de importante evento em SP

Ascom -

O jovem Ronaldo Rodrigues Presidente do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA Cajazeiras) e atual coordenador da Divisão de Hipertensão e Diabetes do Município de Cajazeiras (Secretaria Municipal de Saúde), estará entre os dias 04 e 06 de Maio na Cidade de São Paulo participando do II Encontro Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes, evento promovido pela Associação de Diabetes Juvenil de São Paulo (ADJ).

O evento integra 30 ativistas de políticas públicas para pessoas que convive com diabetes e desde o ano de 2015 o Gada integra a rede. Dentre os selecionados apenas duas instituições paraibanas integra a rede sendo uma representação de Cajazeiras e outra da Cidade de Campina Grande. O gada é considerado uma das instituições com destaque na pratica de advocacy sendo que consta em tramitação no Senado Federal um projeto de lei da autoria da instituição que poderá torna-se projeto a nível nacional.
O evento abordara práticas de defesa dos direitos de diabéticos e fortalecimento da rede em busca de melhores condições de assistência para as pessoas que convive com este problema crônico.



COMPARTILHE