Frei Martinho, Cuité, Remígio, Damião e mais 11 prefeitos na lista do MPF por suspeitas de desvio de verbas - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , , , » Frei Martinho, Cuité, Remígio, Damião e mais 11 prefeitos na lista do MPF por suspeitas de desvio de verbas

Frei Martinho, Cuité, Remígio, Damião e mais 11 prefeitos na lista do MPF por suspeitas de desvio de verbas

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 18 de abril de 2016 | segunda-feira, abril 18, 2016

Jornal da Paraíba -


Denuncias de desvios de recursos para construção de escolas, creche, sistema de esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, distribuição de medicamentos, uso de equipamentos públicos em propriedades privadas e apadrinhados políticos e fraudes em licitações levaram o Ministério Público Federal a abrir, nas duas primeiras semanas de abril, inquéritos civis contra 15 prefeitos da Paraíba.


Consta na lista os municípios de Frei Martinho, Cuité, Remígio e Damião com as seguintes denuncias abaixo:



FREI MARTINHO:

Inquérito civil instaurado a partir de representação feita por Bado Venâncio em face da prefeitura municipal, na gestão do prefeito Agfaildo Lira Dantas, em razão de suposta utilização irregular dos recursos repassados para o fundo municipal de saúde (FMS), no ano de 2013, para pagamento referente a locação de veículo para transporte de pacientes desse município para atendimento médico.


REMÍGIO:

Inquérito civil tendo por objetivo apurar possível fraude licitatória no município, mais especificamente na licitação sob a modalidade pregão presencial nº 00001/2009, decorrente da participação das pessoas jurídicas saúde dental comercio e representação LTDA e saúde médica comércio LTDA, empresa suspeitas de pertencerem ao mesmo grupo econômico.


CUITÉ:

Inquérito Civil apura, na gestão da atual prefeita Euda Fabiana de Farias e do atual secretário de saúde, Gentil Venâncio, supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiado com recursos do Ministério da Saúde para ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico, especificamente a confecção de próteses dentárias nos anos de 2011 a 2014.


DAMIÃO:

Inquérito civil, instaurado a partir de representação formulada por Avaniso Marques de Araújo noticiando supostas irregularidades na utilização indevida de máquinas adquiridas com recursos do PAC para beneficiamento do prefeito do município de Damião - PB e seus familiares.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva