Erundina ataca condução do impeachment por Eduardo Cunha - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , , » Erundina ataca condução do impeachment por Eduardo Cunha

Erundina ataca condução do impeachment por Eduardo Cunha

Written By Diário do Curimataú on sábado, 16 de abril de 2016 | sábado, abril 16, 2016

PolêmicaPB -

A paraibana Luíza Erundina (PSOL-SP) disse no início da tarde deste sábado, 16, que está convencida que o problema do sistema político nacional “é muito grave e tem causado uma crise política alarmante”.


Em seu discurso, no plenário da Câmara Federal, Erundina disse que o Poder Legislativo tem sido omisso sobre a reforma política e destacou “que isso não passa de retórica, não passa de tentativas frustadas e anúncios vazios ao início de cada legislatura”
Erundina afirma ainda que denunciou os problemas nacionais há mais de um ano e pontuou que nada foi feito para amenizar a situação, mas destacou que o cuidado com a democracia deve ser prioridade.
Tanto a deputada, quando os parlamentares do PSOL que a antecederam, fizeram graves críticas ao presidente da Câmara dos Deputados. “O presidente Eduardo Cunha deixou a presidência da mesa quando os deputados do PSOL ocuparam a tribuna para fazer as consideração”, reclamou.
Sobre o impeachment, ela disse que "o impedimento de um presidente tem que ser avaliado com muito critério sob os risco de violarmos o direito de defesa". Para a deputada a situação piora quando o processo é deflagrado por Eduardo Cunha, réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal. "Isto enxovalha a imagem do país para o mundo, pois todos os sinais indicam tratar-se de um esquema para tomar o poder de qualquer forma, sem provas e sem crime".
Luíza Erundina continuou dizendo que “até o vice-presidente, Michel Temer, desrespeitou a presidente Dilma, de forma muito grave, ao se pronunciar como presidente, em um momento que nem votamos o processo nesta casa, que fique claro que não se trata de defender o partido ou o governo que aí está, e algo maior, temos que salvar a democracia e o estado democrático de direito, precisamos pensar no tipo de legado deixaremos aos que vierem depois de nós, eu voto não ao impeachment e faço isso ao lado dos meus colegas do PSOL”. 
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva