Em discurso na ONU, Dilma evita falar em ‘golpe’: “O povo saberá impedir retrocessos” - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Em discurso na ONU, Dilma evita falar em ‘golpe’: “O povo saberá impedir retrocessos”

Em discurso na ONU, Dilma evita falar em ‘golpe’: “O povo saberá impedir retrocessos”

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 22 de abril de 2016 | sexta-feira, abril 22, 2016

Correio Braziliense -

Contrariando a expectativa, a presidente Dilma Rousseff adotou uma linha totalmente cautelosa para destacar o grave momento político do Brasil.

Em discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff dedicou praticamente todo o tempo de sua fala para ressaltar a necessidade de que os países em desenvolvimento precisam de suporte para colocar em prática os termos do acordo.
 Dilma ressaltou a crise vivida na ética e na política brasileira apenas no final de sua fala, quando ressaltou que não seria possível terminar a fala sem mencionar “o grave momento do Brasil”. “A despeito disso digo que o Brasil é um grande país. Nosso povo é um povo trabalhador e que saberá, com toda certeza, impedir quaisquer retrocessos”.
Ao fim do evento, na entrevista ao estilo “quebra-queixo com jornalistas”, a expectativa é de que a presidente aproveite para explicar à imprensa brasileira e internacional o drama que vive no país com o que define como “golpe” a da “traição” do vice-presidente, Michel Temer.

Clima

Pouco antes do discurso de Dilma, o presidente da França, François Hollande, também discursou. Em uma fala rápida, ele clamou aos chefes de Estado a mobilizar seus países contra as mudanças climáticas. “Nós precisamos assegurar que nossas palavras virem ações”, disse. O líder francês também falou sobre o aumento da temperatura no mundo, que já afeta diversas regiões e aumenta a fome.

A tendência, a partir do encontro de hoje, é que 171 países assinem o acordo de mudança climática. O documento foi fechado em dezembro do ano passado em Paris, durante a COP 21.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva