terça-feira, 5 de abril de 2016

Chove forte no município de Nova Palmeira na noite dessa segunda; Papa-fina recebe mais de 100,0 mm

Blog de Nova Palmeira -


Na cidade de Nova Palmeira caiu 29,8 mm
Na localidade da Papa-fina, setor leste de Nova Palmeira, as chuvas duraram mais de quatro horas chegando a um volume de 102,0mm
Os nova-palmeirenses começaram o mês de abril satisfeitos com as fortes e prolongadas chuvas caídas na noite dessa segunda-feira, dia 4. Vários reservatórios que estavam secos, encheram com as águas recebidas, e muitos estão perto de sangrar.

Na localidade da Papa-fina, setor leste de Nova Palmeira, as chuvas duraram mais de quatro horas chegando a um volume de 102,0mm. No mesmo setor, as comunidades Poço de Pedra e Posse do Bento acumularam 54,0 e 50,0 milímetros, respectivamente. Já no sítio Lagoa do Cotovelo, aproximadamente 10 km do Poço de Pedra, as precipitações foram de 95,0 mm.
Na zona oeste, a comunidade Quilombola da Serra do Abreu recebeu uma quantidade de 34,0 mm, e a cisterna da moradora Diana Barbosa, com capacidade para 52.000 litros, transbordou.

Na zona urbana, o coordenador de Devesa Civil, José Vilani, informou que o pluviômetro marcou 29,8 mm.

No grupo de WhatsApp Leitores do Blog NP, o internauta Raony Borges, que se encontra em Campina Grande, falou da satisfação em saber das fortes chuvas em sua cidade, mas também citou a preocupação com os grandes mananciais, que ainda estão recebendo poucas águas. “Graças a Deus as chuvas têm voltado a nossa região! Me felicita muito saber que este ano não teremos animais morrendo de sede e de fome, que os agricultores terão boas colheitas. Porém, o que ainda me preocupa são nossos açudes de maior porte que ainda estão em pleno colapso! Vamos rogar a Deus que os açudes de maior capacidade em nossa região possam ser recarregados, para que assim, possamos voltar a ter água em nossas torneiras”, disse.



COMPARTILHE