quarta-feira, 27 de abril de 2016

CEOP promoveu manhã recreativa no bairro São José em Picuí, assista

Creative TV -


O Centro de Educação e Organização Popular – CEOP – esteve realizando na manhã deste domingo uma manhã recreativa com a crianças do bairro São José tendo como objetivo de resgatar brincadeiras que envolvem senso de comunidade e diálogo para incentivar a interação delas com outras crianças, amigos e vizinhos usando como principal fonte de energia as brincadeiras como pular corda, dança das cadeiras, encher bolas de sopro e muitas outras atividades que movimentem uma galerinha que tem energia para dar e vender.
Alguns voluntários do CEOP e pessoas da comunidade se engajam no projeto para ajudar as crianças no desprendimento de uma vida destinada ao sedentarismo tendo em vista as novas tecnologias que estão mais comuns e acessíveis nos dias de hoje.

Aos poucos várias crianças do bairro vão se chegando para brincar. As mães trazem também e incentivam para que elas interajam com outras que já estão por lá.

Assista a matéria:


O projeto existe há pelo menos dez anos e mostra, através dessas imagens, que é possível usarem a tecnologia presente no dia de hoje, mas também é importante reservar um dia assim para que as crianças não esqueçam as brincadeiras de origem.
Imagens como essas estão ficando cada vez mais raras de se ver, com o avanço e facilidade de acessos a tempos modernos as crianças aos poucos vão esquecendo de que a brincadeira de rua, que por muito tempo animaram várias gerações, podem voltar e juntar uma geração nova para unir o passado e futuro num único espaço, a sua comunidade.

COMPARTILHE