terça-feira, 12 de abril de 2016

Barragem no sertão paraibano apresenta vazamento e deixa população em alerta

Política Mais Cedo -

Desde o inicio do mês um vazamento de água na parede da barragem da Farinha, que fica no município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vem preocupando moradores da região. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), após tomar conhecimento da situação, afirmou que tomará as devidas providências enviará uma equipe para inspecionar o vazamento.

De acordo com a SEIRHMACT, não foram detectados os vazamentos quando a barragem da Farinha foi inserida na primeira etapa do programa de Recuperação de Barragens, iniciada em 2011, e os serviços previstos no projeto foram executados, segundo eles porque a barragem estava seca.

A partir da próxima semana os vazamentos vão ser verificados durante a inspeção, segundo a assessoria da SEIRHMACT.

“Os vazamentos estão ocorrendo no vertedouro, tanto na parte estrutural quanto abaixo de suas estruturas. A equipe de técnicos da SEIRHMACT está ciente do problema em Farinha e na próxima semana os engenheiros vão visitar a barragem para fazer uma vistoria técnica e fazer diagnóstico sobre os problemas existentes”, afirmou a assessoria.

COMPARTILHE