Água represada por passagem molhada mal feita gera risco a saúde pública em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Água represada por passagem molhada mal feita gera risco a saúde pública em Picuí

Água represada por passagem molhada mal feita gera risco a saúde pública em Picuí

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 7 de abril de 2016 | quinta-feira, abril 07, 2016

Assessoria –

Imagem da Internet
Além de ter custado mais de R$120 mil aos cofres públicos e ao bolso do contribuinte de Picuí, depois das chuvas da ultima semana uma grande quantidade de água está represada pela passagem molhada que liga dos bairros limeira e centro.
Logicamente pela possível falta de planejamento, o represamento das águas fará com que a quantidade de mosquitos da dengue se prolifere de forma rápida e descontrolada porque não tem como haver o escoamento de todo volume presente no local. Os moradores próximos ao rio Picuí estão preocupados com o lago que se formou e mais apreensivos ainda por não haver nenhum tipo de movimentação da prefeitura municipal de Picuí para alguma medida que possa ser tomada sobre a solução do problema.

Imagem da internet
A passagem molhada foi construída muito baixa e sem espaço na parte de baixo suficiente para que um grande volume de água possa passar sem haver necessidade de interditar o local haja vista que possivelmente a travessia não suporte as precipitações pluviométricas que já começaram a cair na região. Se nem sequer chovendo regularmente a passagem molhada já deu sinais suficientes e duvidosos sobre o material a qual foi construída, imagina agora com mais um inverno chegando. Isso vai gerar mais uma dor de cabeça para o poder público atual que paga o preço alto por quem não construiu a obra como deveria.

Assista a fala de Olivânio Remígio no programa Espaço Popular da última terça-feira (05) falando sobre o assunto:
                           A fala de Olivânio encontra-se a partir dos 5'00''

Situação mais complicada ainda é saber que a prefeitura está fazendo várias campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros da cidade e contraponto o próprio ponto de vista, um lago enorme e propício para proliferação do mesmo mosquito se formou para ser uma fábrica de mosquitos em massa. E agora, o que pensar?
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva