‪#‎ZIKAZERO‬: Agentes visitam o CES/UFCG de Cuité para combater o Aedes aegypti - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » ‪#‎ZIKAZERO‬: Agentes visitam o CES/UFCG de Cuité para combater o Aedes aegypti

‪#‎ZIKAZERO‬: Agentes visitam o CES/UFCG de Cuité para combater o Aedes aegypti

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 4 de março de 2016 | sexta-feira, março 04, 2016

Ascom -

Campus realiza neste sábado, dia 05, atividades na luta contra o mosquito
Atendendo solicitação da Prefeitura Setorial do CES, uma equipe de agentes de combate a endemias da Prefeitura Municipal de Cuité-PB esteve na manhã desta sexta-feira (04) no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, com o objetivo de verificar a existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika virus.
A visita dos agentes de combate a endemias foi acompanhada pelo prefeito setorial Gustavo Correia, pelo bombeiro hidráulico do CES - Jaciel Galdino, além do responsável pelo setor de limpeza do campus - Rodrigo Alípio.
Durante a inspeção, os agentes puderam averiguar vários locais como caixas d’água, cisternas, plantas e observar possíveis problemas que podem acarretar na proliferação do Aedes aegypti. Entretanto, não foi encontrado nenhum foco do mosquito no campus.
“Por ser um ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo, devemos sempre se preocupar em manter o nosso campus livre de água parada, para que não haja nenhuma proliferação do mosquito. Assim, estamos evitando maiores riscos à comunidade universitária”, destaca o prefeito Gustavo Correia.

Ciclo de atividades neste sábado (05)

Ainda na luta contra o mosquito Aedes aegypti, o Centro de Educação e Saúde (CES) realiza na manhã deste sábado (05), o Circuito de Atividades e Ações Zika Zero, evento que acontece das 9h30 às 11h30 no Salão Paroquial de Cuité.

A ação é promovida em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Cuité-PB e terá a participação de professores e alunos da universidade que orientarão o público presente sobre diversas maneiras de combater o mosquito, como a utilização de repelentes. Além disso, serão esclarecidas dúvidas em relação às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a exemplo da Zika.

Palestra com Drª. Adriana Melo, às 14h
Já no período da tarde, a partir das 14h, no Auditório do CES/UFCG, a médica paraibana Adriana Melo, especialista em medicina fetal, proferirá palestra que abordará a relação da microcefalia com o zika vírus.
A palestra integra a programação do I Encontro dos Médicos Filhos de Cuité e Convidados, promovido pelo Projeto Mulheres de Peito em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité-PB e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva