TCE julga regulares as contas do consórcio intermunicipal de saúde do Curimataú - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » TCE julga regulares as contas do consórcio intermunicipal de saúde do Curimataú

TCE julga regulares as contas do consórcio intermunicipal de saúde do Curimataú

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 17 de março de 2016 | quinta-feira, março 17, 2016

Ascom TCE/PB -

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (17), julgou regulares as prestações de contas do consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó (2013), que reúne 15 municípios na região. 

Fazem parte do consórcio as prefeituras de Algodão de Jandaíra-PB; Baraúna-PB; Barra de Santa Rosa-PB; Coronel Ezequiel-RN; Cubati-PB; Cuité-PB; Damião-PB; Frei Martinho-PB; Jaçanã-RN; Nova Floresta-PB; Nova Palmeira-PB; Pedra Lavrada-PB; Picui-PB; Sossego-PB; e São Vicente do Seridó-PB.
Os consórcios intermunicipais de saúde foram iniciativas para racionalizar os serviços de saúde nas regiões, permitindo unidades melhores equipadas para atender as prefeituras credenciadas. 
As regras de gestão administrativa e financeira para os consórcios foram fixadas no estatuto social e a previsão do art. 22 estabelecia que a assembleia fixasse a cota anual de contribuição dos municípios integrantes. Com o advento da Lei 11.107 de 06 de abril de 2005, regulamentada pelo Decreto nº 6.017, de 17 de janeiro de2007, foram fixadas as normas para constituição dos consórcios públicos e os atos necessários para adequação dos já existentes.

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é presidida pelo conselheiro Fábio Túlio Nogueira e realizou sua 2.648ª sessão ordinária. Foram agendados 293 processos. Participaram dos julgamentos os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e Antônio Gomes Vieira Filho (substituto). Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador Luciano Andrade Farias.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva