quarta-feira, 16 de março de 2016

Professores de Serra dos Brandões em Picuí fazem protesto pelo pagamento do piso salarial

Francisco Araújo
Fotos: Cimara Moreno -
Na manhã desta terça-feira dia 15 de março, professores da rede municipal de ensino, no distrito de Serra dos Brandões Picuí, demonstraram insatisfação com o não pagamento do piso nacional do professor por parte da administração municipal, expondo várias faixas em frente à EMEF João Belo Alves. Confira abaixo a postagem feita numa rede social:

“Nós professores da EMEF João Belo Alves, como forma de lutar pelos nossos direitos de profissionais da educação, direito esse garantido em lei, expomos faixas em frente a nossa escola como forma de protestar e exigir o nosso direito salarial com retroativo a partir de janeiro. Sabemos que essa é uma pequena atitude diante de tamanha causa, mas é um ponto de partida para a busca dos nossos direitos. Lei do piso para o magistério que vem sendo burlada desde 2008”.

Segundo uma fonte, as faixas foram colocadas em frente à escola, mas durante a noite alguém foi lá e as retiraram; em virtude disso os professores prometem repetir o ato reivindicatório nesta quinta-feira dia 17. Numa das faixas os profissionais prometem paralisar as atividades caso não sejam atendidos.

Nossa reportagem vai acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.





COMPARTILHE