domingo, 27 de março de 2016

Munícipes de Pedra Lavrada decidiram a favor da mudança do Dia da Feira livre

Anderson Eliziário -

O poder executivo deve encaminhar um projeto
de lei para a câmara dos vereadores
Segundo Osvaldo, a consulta aconteceu de forma tranquila e sem nenhum contratempo

Os munícipes lavradenses foram convocados neste domingo (27), a participar de uma consulta popular para a mudança ou não do dia da feira livre da cidade de Pedra Lavrada. A proposta era que a tradicional feira deixasse de acontecer aos domingos e passasse a ser realizada na sexta-feira.

A proposta de mudança dividiu opiniões, mas, segundo o resultado da consulta popular, sua maioria quer a mudança do dia da feira. No total foram: 379 votos. Sendo 331 favoráveis a mudança do dia e 46 contrários, dois votos foram considerados nulos, conforme relatou o presidente da comissão Osvaldo Januário de Lima. 

Segundo Osvaldo, a consulta aconteceu de forma tranquila e sem nenhum contratempo.  Agora, o poder executivo deve encaminhar um projeto de lei para a câmara dos vereadores com o pedido de mudança do dia da feira. Se aprovado pelo plenário, o projeto volta para que o prefeito sancione o projeto. Depois de sancionado, o gestor deve divulgar uma nota a comunidade informando a data de início para o novo dia da feira livre de Pedra Lavrada.

COMPARTILHE