quarta-feira, 2 de março de 2016

Médica paraibana que descobriu ligação entre Zika e Microcefalia profere palestra na UFCG, em Cuité

Ascom -

A palestra acontece às 14h no próximo sábado, dia 05.

A médica paraibana Adriana Melo, especialista em medicina fetal, proferirá palestra, no próximo dia 05 de março, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité-PB. Adriana é reconhecida mundialmente pelo pioneirismo da pesquisa que estabeleceu a relação do aumento dos casos de microcefalia com o zika vírus, que acabou sendo confirmando posteriormente.
A palestra acontece às 14h e faz parte da programação do I Encontro dos Médicos Filhos de Cuité e Convidados, promovidos pelo Projeto Mulheres de Peito em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité-PB e a UFCG. O evento é aberto à comunidade em geral, especialmente aos estudantes e profissionais da área da saúde na região.

Entre outras orientações, a médica irá explicar à comunidade presente sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti para que não haja problemas, como o aparecimento de doenças como a Zika, que pode acarretar na má formação dos fetos.

COMPARTILHE