quarta-feira, 2 de março de 2016

Jozelma Dantas apura graves denúncias de usuários do SAMU em Picuí

Assessoria -

Durante o programa Espaço Popular desta terça-feira (01) na Creative TV, a vereadora Jozelma Dantas falou sobre denúncia feita por usuários do SAMU de Picuí. Chegando ao local, Jozelma constatou a veracidade do que foi denunciado e outras situações que o serviço passa, fora os riscos aos pacientes que poderão precisar a qualquer momento.

Segundo ela, ao chegar no local, constatou que o teto da garagem estava prestes a cair sobre as duas ambulâncias, mas o problema já estava sendo solucionado, o limpador do pára-brisas com defeito em uma das ambulâncias podendo dificultar a visibilidade do condutor. Foram as denúncias levadas à vereadora, mas Jozelma constatou outros diversos problemas graves que o serviço enfrenta como o ar-condicionado das ambulâncias quebrado, a sirene com defeito, bateria das duas ambulâncias precisando ser trocadas, pastilhas de freios e a pior denúncia, o ventilador mecânico está com defeito. 
Para se ter uma ideia, esse último ponto deixa em risco a vida do paciente, pois se o mesmo precisar ser entubado por falta de oxigenação,o ventilador mecânico é essencial para a sobrevivência do dele. Jozelma ainda frisou que a equipe do SAMU está fazendo esse tipo de procedimento de forma manual.
Ha meses as equipes cobram da prefeitura municipal e secretaria de saúde o reparo dos problemas citados acima, mas não são atendidos. A vereadora procurou a secretária de saúde e ela justificou o não atendimento do caso numa explicação nada convincente. Com isso, ficam em risco a população toda, pois ninguém sabe quando precisará do serviço.
Assista ao programa abaixo e acompanhe a denúncia da vereadora:



COMPARTILHE