terça-feira, 15 de março de 2016

Família de criança com hidrocefalia de Nova Floresta precisa de ajuda para comprar uma cadeira especial

89 FM -


Estivemos na casa de Mônica dos Santos Ribeiro, na cidade de Nova Floresta – PB para a realização de mais uma campanha. Mônica é casada com “Bô” da oficina, filho de Zé Vaqueiro, tem um filho de 2 anos que foi acometido por uma doença grave. 
A criança chama-se Isaías, tem dois anos e já nasceu com hidrocefalia e espinha bífida. Passou por 16 cirurgias e mesmo assim é uma criança bem esperta, que sorri, responde a estímulos e até brinca. Segundo os médicos, o caso de Isaías apresenta muitos progressos, onde sua mãe inclusive já o leva até para passear. No entanto, Mônica conta que em casa a criança só pode ficar deitada, apoiada em travesseiros. 
Apesar de “Bô”, pai de Isaías, estar trabalhando, as despesas com a criança são significativas. Por isso, a família está fazendo esta campanha para tentar adquirir uma cadeira especial para Isaías, para que ele possa ter mais conforto e possa ficar sentado, não só deitado. 
Segundo Mônica, existem muitos tipos de cadeira que servem para Isaías. Os valores variam em média de 3 a 5 mil reais. A mesma ainda afirma que até a de 3 mil já seria suficiente para melhorar as condições de vida de Isaías. Ela reforça o apelo deixando claro que a cadeira também será importante para socializar Isaías, para passear com ele e assim fazer com que ele receba o carinho e a atenção das pessoas, pois não é porque ele tem um problema de saúde que precisa estar isolado, pelo contrário, ele precisa conhecer o mundo e ter contato com as pessoas. Esse contato com o mundo ajuda muito na recuperação de Isaías afirma a mãe.
O telefone para as pessoas que se sensibilizarem e quiserem ajudar é o (83) 99954-9776. A conta para algum possível depósito é: Banco Bradesco, Agência 5776-2, a conta é 0592130-9 conta Corrente. 
Mônica diz que quem quiser visitar Isaías será muito bem vindo na sua residência para conhece-lo e ver como ele é uma criança alegre e abençoada.

COMPARTILHE