Família de criança com hidrocefalia de Nova Floresta precisa de ajuda para comprar uma cadeira especial - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Família de criança com hidrocefalia de Nova Floresta precisa de ajuda para comprar uma cadeira especial

Família de criança com hidrocefalia de Nova Floresta precisa de ajuda para comprar uma cadeira especial

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 15 de março de 2016 | terça-feira, março 15, 2016

89 FM -


Estivemos na casa de Mônica dos Santos Ribeiro, na cidade de Nova Floresta – PB para a realização de mais uma campanha. Mônica é casada com “Bô” da oficina, filho de Zé Vaqueiro, tem um filho de 2 anos que foi acometido por uma doença grave. 
A criança chama-se Isaías, tem dois anos e já nasceu com hidrocefalia e espinha bífida. Passou por 16 cirurgias e mesmo assim é uma criança bem esperta, que sorri, responde a estímulos e até brinca. Segundo os médicos, o caso de Isaías apresenta muitos progressos, onde sua mãe inclusive já o leva até para passear. No entanto, Mônica conta que em casa a criança só pode ficar deitada, apoiada em travesseiros. 
Apesar de “Bô”, pai de Isaías, estar trabalhando, as despesas com a criança são significativas. Por isso, a família está fazendo esta campanha para tentar adquirir uma cadeira especial para Isaías, para que ele possa ter mais conforto e possa ficar sentado, não só deitado. 
Segundo Mônica, existem muitos tipos de cadeira que servem para Isaías. Os valores variam em média de 3 a 5 mil reais. A mesma ainda afirma que até a de 3 mil já seria suficiente para melhorar as condições de vida de Isaías. Ela reforça o apelo deixando claro que a cadeira também será importante para socializar Isaías, para passear com ele e assim fazer com que ele receba o carinho e a atenção das pessoas, pois não é porque ele tem um problema de saúde que precisa estar isolado, pelo contrário, ele precisa conhecer o mundo e ter contato com as pessoas. Esse contato com o mundo ajuda muito na recuperação de Isaías afirma a mãe.
O telefone para as pessoas que se sensibilizarem e quiserem ajudar é o (83) 99954-9776. A conta para algum possível depósito é: Banco Bradesco, Agência 5776-2, a conta é 0592130-9 conta Corrente. 
Mônica diz que quem quiser visitar Isaías será muito bem vindo na sua residência para conhece-lo e ver como ele é uma criança alegre e abençoada.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva